segunda-feira, 7 de junho de 2010

Porco dio!


HAHAHA, bestemar é muito bom! Porque? Eu não sei, ah, às vezes até parece que é involuntário, que faço sem pensar.

A primeira vez que fui visitar minha família desde que morava aqui, meu pai disse: "Não bestema, guria! Tu sabe o significado disso que tu fala?" Claro que eu sabia, mas sei lá. Tipo, as únicas bestemações dos alemães que eu conheço são: "ahtulibatsaith", "mentxionskhina" ou "izalaspaxiza". Demorei bastante até conseguir pronunciar isso, e nem é nada muito grave. Já quando vim pra Bento foi bem diferente, depois de uns dois dias aqui eu já sabia tudo quanto era tipo de bestemação, HAHA, não é a toa que meu pai ficou louco! É claro que os significados são fortes, mas como disse um amigo meu, já citado aqui no blog: "... e se Deus existir, ele não vai se importar com isso, porque ele sabe que a gente não faz por mal." Sábias palavras, HAHA.

Outra coisa muito interessante no mundo da bestemação é a variedade de expressões que existem. As mais recentes, e que me fizeram rir bastante foram Dio caneco! (Chai) e Dio Canarim! (Rachel). Mas as clássicas sempre são: Porco dio!, Dio cane!, Dio madonna!, Porco fumo! e Porco Cane! Bestemar é quase uma terapia. Mas o melhor de tudo é quando a gente bestema e ninguém entende. Bestemar é algo contagioso (eu que o diga!).

Hum ... e o que me faz bestemar? T-U-D-O, ou quase. Mas acho que mais bestemo quando tem provas, trabalhos, essas coisas, ah, também quando tenho que lavar a louça, ou quando tô atrasada, ou quando tô com frio, ou com calor ... bom, bestemar nunca é demais. Bestemar é quase melhor do que dizer pulveriza, mas olha só ... eu disse 'quase', porque nunca, nada dito vai ser melhor do que "PULVERIZA!" ... então, já que tu tá aí, aproveita e ... PULVERIZA TUDO! (HAHA)

PS: Esse post é dedicado pro meu querido amigo Xota, que foi quem me influenciou a dizer o primeiro porco dio! da minha vida (que má influência!). Tá satisfeito? HAHA.

7 comentários:

  1. Ooi Taci :) Adorei o post, dei muita risada lendo! Parabéns pelo blog!
    "Estacionemos agora." haha beijo

    ResponderExcluir
  2. Texto assaz original, nunca tinha lido nada sobre a arte do ato de bestemar. HAHAUUE

    ResponderExcluir
  3. Taci!! Agora, ou um tempo atrás já, virou moda esse negócio de blog, então vamos dar uma olhada no que se passa por ai. Esse teu post sobre bestemar foi criativo mas não te perdoarei por não ter me citado no post. Porco dio! Eu, logo eu, o mestre nesta arte, que te ensinou muito sobre isso. Tudo bem.
    UHASUASHUASHUAHSUSA

    Parabéns pelo Blog.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Aiai, Xota. Não precisa ficar motzie, tá? Já coloquei uma pequena homenagem pra ti, HAHA.

    ResponderExcluir
  5. Por favor criatura,vc tem filho? Filho olha o exemplo dos pais,bestemar já é ruim,observa exemplo bom,se tudo que tu for fazer bestemar em tudo o que fazeres,pensa se as pessoas ao teu redor vão querer ouvir.E o principal nós temos pai,porco dio significa chamar Deus de porco,Deus é nosso pai e como pai merece respeito,assim como Jesus seu filho que morreu na cruz,Maria mãe de Jesus e tudo que for sagrado.

    ResponderExcluir